quarta-feira, 23 de abril de 2008

Parabéns!

E hoje o Ponto Flash completa o seu primeiro aniversário! Obrigada a todos aqueles que permitiram que ele chegasse até aqui.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Quero...

... ver o sol nascer, mergulhar de olhos abertos, cheirar as flores sem medo das abelhas, receber girassois, deliciar-me com pasteis de nata, acordar tarde, deitar-me na areia, sentir a chuva, calçar chinelos nos pés, ter fins de semana grandes, sentir um abraço, correr ao vento, ver o por do sol, contar as estrelas, rir, comer um gelado de chocolate, viajar, conduzir sem destino, ouvir a minha música favorita ao acordar, ouvir "gosto de ti", apanhar fruta madura, beber chá gelado na natália, perder a noção do tempo, ter férias grandes...

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Parabéns Vanessa

E mais um ano que passa, e mais uns "parabéns" que te dou... Julgo que a primeira vez foi há 10 anos (e foi também, como falávamos hoje, a última festa de aniversário que me lembro de teres organizado. A próxima é só aos 38?)

A escolha da foto foi difícil, pois em quase todas as pastas há uma foto tua... seja acompanhada por um tinto de verano, por um macaquito engraçado ou apenas a dormir na festa do avante... Enfim, optei por esta, que em si não é nada de especial! Foi só mais uma tarde passada numa praia qualquer, com um tempo menos bom, mas que demonstra que nada, nem o frio (nem os tenis) nos impedem de dar um mergulho. Fazemos o que queremos e vamos continuar assim, n é?

Um grande dia e sexta há muita caipirinha para ser bebida!

domingo, 13 de abril de 2008

Rotinas

Apesar de sempre ter tido pequenas rotinas na minha vida, o meu dia a dia era sempre diferente. Quando se é estudante as coisas vivem-se de outra forma. O fim de semana tem um valor igual aos outros dias e o toque no despertador não é tão desesperante como quando se trabalha.
Apesar de haver um horário a cumprir, há sempre forma de contorná-lo. E esse horário só dura 3 meses. Levantamo-nos de manhã mas nunca se sabe como vai ser o dia. Não sabemos se alguem nos convida para ficar na esplanada, se vamos as aulas todas, se voltamos para casa as 18h ou logo as 12h. Se o despertador toca e vamos só mais tarde ou se nem sequer saimos de casa. Há semanas em que quase não dormimos com trabalhos e outras em que é o relax total. O fim de semana é um dia para ficar em casa, mas até pode ser a trabalhar... O estilo de vida é outro e o stress vivido também é diferente.

E agora? Todos os dias acordar à mesma hora, para ir para o mesmo sitio, ver as mesmas pessoas? Todas as 6as feiras pensar "finalmente está a chegar o fim de semana" e viver em função desses dois diazitos?

Não lido bem com rotinas e só estou nesta ha 2meses e pouco e já sinto falta de algo! Como se vive assim uma vida inteira? Será que o facto de gostar do que se faz atenua essa rotina?

terça-feira, 8 de abril de 2008

Fernando Pessoa

"Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"

Porque lá fora chove...

Raindrops keep fallin' on my head
And just like the guy whose feet are too big for his bed
Nothin' seems to fit
Those raindrops are fallin' on my head, they keep fallin'

So I just did me some talkin' to the sun
And I said I didn't like the way he got things done
Sleepin' on the job
Those raindrops are fallin' on my head, they keep fallin'

But there's one thing I know
The blues they send to meet me won't defeat me
It won't be long till happiness steps up to greet me

Raindrops keep fallin' on my head
But that doesn't mean my eyes will soon be turnin' red
Cryin's not for me
'Cause I'm never gonna stop the rain by complainin'
Because I'm free
Nothin's worryin' me

It won't be long till happiness steps up to greet me

Raindrops keep fallin' on my head
But that doesn't mean my eyes will soon be turnin' red
Cryin's not for me
'Cause I'm never gonna stop the rain by complainin'
Because I'm free
Nothin's worryin' me