domingo, 21 de outubro de 2007

4 meses depois... uma aula de vela!

A prenda foi oferecida a 15 de junho, no entanto só foi utilizada ontem!
De manhã a vontade era pouca, talvez fosse o medo quem falava mais alto... mas mal entrei no barco, tudo passou!
O vento que soprava era pouco, ou quase nenhum, nas proximidades do terreiro do paço! E todos os participantes se mostravam um pouco descontentes
Mas um pouco mais para o lado de do mar, as condições melhoraram tornando-se um dia ideal para a vela! E até com alguém inexperiente como eu ao leme conseguimos velejar desde a ponte até à Torre de Belém.
Caçar e folgar velas, foi para mim tarefa fácil e os termos bombordo, estibordo, navegar ao largo ou à bolina, passaram agora a fazer mais sentido!
Apesar de desportos nauticos não me fascinarem muito, foi uma experiência muito agradável e divertida.
Obrigada!
E para terminar o dia, nada melhor do que dois pasteis de belém acabadinhos de fazer!

2 comentários:

Tiago disse...

e o "morde a corda"???

Sara disse...

Ah, esqueci-me desse! "morde o cabo"

E havia mtos mais termos, mas eu esqueci-me