terça-feira, 25 de março de 2008

Doença do inho!

Há um mal de que grande parte da população portuguesa sofre.... Entre a hipertensão, o colesterol elevado, as depressões e esquizofrenia, encontra-se a doença do inho e eu fui contagiada!
A verdade é que o facto de trabalhar com a população idosa (eu prefiro chamar velhotes, é um termo mais carinhoso) influencia bastante os sintomas desse mal...
Pois a verdade é que desde que me encontro nessa bela Farmácia algures na vila de Sintra que teimo em usar o sufixo -inho na maior parte das palavras que utilizo. Frases como "Trouxe a sua receitinha?" ou "Dê cá o bracinho" ou ainda "A facturinha vai dentro do saquinho" saem da minha boca sem que eu sequer dê conta! Tudo isto não seria preocupante se eu me apercebesse que esse sufixo só deve ser usado nessas situações em que tentamos ser simpáticos e dar um ar mais familiar ao atendimento (se bem que até há bem pouco tempo eu teimava que não era necessário recorrer a esse tipo de sufixos para se ser simpática ou familiar! O objectivo é ser competente... mas tudo bem)!
Mas o pior é quando mesmo afastada desse ambiente que puxa para fora todos os sintomas dessa patologia, dou por mim a falar da mesma forma... e quando num fim de semana de descanso frases como "Queres mais massinha?" ou "Fazemos o franguinho para o almoco?" e ainda "Que tal um suminho?" teimam em sair sem que eu as autorize...
O que me deixa menos preocupada é o facto de ainda me aperceber que estou a usar esse termos. Mas amigos, por favor... chamem-me à razão quando eu o fizer, sim? Espero ainda estar a tempo de voltar a ser uma pessoa normal...

6 comentários:

Carlos Ramalhete disse...

Podes estar descansadinha que vou estar atentinho a isso!

Anónimo disse...

Ahahahaha! O que eu me ri com isto! De facto, tem muita piadinha!
Só me resta desejar-te as melhoras :)

Beijinho inho inho da Paulinha*

Anónimo disse...

Eu acho fofinho =P e deves de continuar assim pelo menos no trabalhinho,pois os velhotezinhos assim vão ficar mto contentinhos de terem uma menina tão simpáticazinha como tu, Sarinha eheh =)
Beijinhooooo

maria inês disse...

sim sarinha margaridazinha

Anónimo disse...

ai sarinha... ai sarinha...
;)

Tiago disse...

desde que esses comentários durante o fim semana nao passem da mesa.. tudo beem! (n quero imaginar um ah e tal "tao fofinha", tipo a outra senhora que "o" tratava por "princesa sofia")!!!