segunda-feira, 23 de abril de 2007

Definições...

Já que não consigo vencê-los, junto-me a eles... Decidi seguir as tendências e ter um blog meu! Demorou, mas cá está... vamos ver se se aguenta. E porquê o "ponto flash"?

Ponto - Teatro. Auxiliar que recita o texto ao mesmo tempo que os actores e lhes recorda, se necessário, o início dos diálogos.

Flash - Comunicação. Notícia dada em primeira mão por uma agência informativa, em estilo seco e breve.

Assim, no meu Ponto Flash vou recordar momentos (tal como um ponto) e trazer as novidades em primeiríssima mão (um flash).

Mas como a minha formação é em Química (ou senso comum, como alguns lhe chamam), aqui fica a verdadeira definição:

Ponto flash - Temperatura à qual o vapor à superfície do líquido volátil forma uma mistura combustível com o ar. No ponto flash, a aplicação de uma chama nua dá um flash momentâneo em vez de uma combustão contínua, por a temperatura ser demasiado baixa.

Vamos ver se consigo chegar ao Ponto Flash...

6 comentários:

APaula disse...

e olha..que venham mts pontos flash para nós podermos seguir atentamente! :))

Sara disse...

Espero que sim, vou tentar fazer por isso... se n me fartar ;)

joana disse...

Txi!!

Cá estarei para ver a senhora princesa das festas com alcóol escrever!!

Tiago disse...

e eu a pensar que este ía ser um blog muiiito quente e tu dizes que a temperatura é demasiado baixa???

experimenta pôr umas fotos de babes nuas e vais ver... ;)

Carlos Ramalhete disse...

Eu só digo que era menino para fazer explodir alguns tubos de ensaio e uns tantos balões de Erlenmeyer a tentar atingir o ponto flash!

Vou estar atento ao teu blog!

Tiago disse...

não tem nada que saber pa chegares ao ponto flash! passas o café do barbosa e depois segues, segues, segues.........!