quarta-feira, 25 de abril de 2007

Porque alguém perguntou...

Qual a tua música de intervenção preferida?





Ontem apenas
fomos a voz sufocada
de um povo a dizer não quero;
fomos os bobos-do-rei
mastigando desespero.
Ontem apenas
fomos o povo a chorar
na sarjeta dos que, à força,
ultrajaram e venderam
esta terra, hoje nossa.

Uma gaivota voava, voava,
asas de vento,
coração de mar.
Como ela, somos livres,
somos livres de voar.

Uma papoila crescia, crescia,
grito vermelho
num campo qualquer.
Como ela somos livres,
somos livres de crescer.

Uma criança dizia, dizia
"quando for grande
não vou combater".
Como ela, somos livres,
somos livres de dizer.

Somos um povo que cerra fileiras,
parte à conquista
do pão e da paz.
Somos livres, somos livres,
não voltaremos atrás.

3 comentários:

Cat C disse...

Tara Perdida - Tara Perdida


Obedecer é o que estão sempre a dizer
Mas para mim há obediência a mais
Minorias a tentar fazer compreender
Que democracia - Não há onde lhe chamam

Já não
Já não sei em quem votar
Somo Tara Perdida
Mas será que vai mudar
Porque pensas que sabes quem sou
São todos iguais – Não, muito obrigado
Tenho os meus ideais

Tentam impôr regras, querem eles controlar
São muitos enganos, p'ra modificar
Gostam de ser grandes, Têm sede de poder
Mas não compreendem que vão morrer

Dizem eles que somos o mal
Desta sociedade
São promessas que ficam por cumprir
Essa é a verdade

Já não
Já não sei em quem votar
Somo Tara Perdida
Mas será que vai mudar
Porque pensas que sabes quem sou
São todos iguais – Não, muito obrigado
Tenho os meus ideais
Tenho os meus ideais
Tenho os meus ideais
Essas regras que não vou cumprir
Tenho os meus ideais


Ahahahaha beijinho Sara Margarida ;)

Tiago disse...

okay, continuo a preferir o "corcunda" dos Enapa, mas tudo bem ;)

echoes disse...

Sarita, só agora descobri este teu cantinho! Estou a ver que tenho que arranjar uma coisa destas urgentemente! :)

Como a minha música de intervenção preferida é a "Grândola Vila Morena" (talvez pq gosto muito da frase "o povo é quem mais ordena")e já toda a gente conhece a letra...aproveito para trocar as voltas aqui à coisa e apresentar um grande artista plástico bastante interventivo: http://www.banksy.co.uk/
Vê o site e diz-me lá se hoje em dia também não temos muito por onde intervir...é só olhar à volta! Mas é muito mais fácil cruzar os braços e recordar as revoluções passadas! :)

Beijinho Sarita*