quarta-feira, 6 de junho de 2007

Há dias assim

Saímos de casa em hora de pouco trânsito, no entanto há dois acidentes que nos impedem de chegar a horas ao local combinado!
Chegamos, tarde, mas chegamos. A sala onde sempre combinamos está fechada e o caos reina na parte de fora do bar, o que, aliado à falta de concentração permanente, vem dificultar a tarefa pretendida (estudar).
Até corre bem e até achamos que sabemos qualquer coisa... ficamos com a sensação que ainda há esperança.
Hora de almoço, dos vários doces à escolha, tiramos o com melhor aspecto, esquecendo-nos que estamos na faculdade de farmácia e que nem tudo o que parece é! O sabor está terrível e insiste em permanecer na boca mesmo depois de duas pastilhas fire de canela (que por sinal, estão a acabar).
Chega a esperada hora (14h), está prestes a começar o primeiro dos últimos exames. Claro que antes temos de percorrer a faculdade de uma ponta à outra para saber em que sala o vamos fazer. Começou... primeira pergunta, não sabemos responder, a segunda também não. Da terceira até temos umas luzes, mas daí a saber responder, vai uma grande distância. E assim continua até ao final... a esperança que tinha aparecido tempos antes, desaparece. No entanto, nunca se desiste e chega a hora de o entregar.
Cá fora discutem ideias sobre quais seriam as respostas certas, mas o melhor é nem ouvir para não desanimar ainda mais... Passemos já ao próximo exame, mas para isso, precisamos de ir comprar as fotocopias, porque no dia seguinte é feriado, seguido de ponte! A fila da D. Nini é gigante (fala-se de uma espera de 1h!). Não temos paciência. Esperamos, esperamos, esperamos, mas a fila é cada vez maior. Decidimos regressar a casa, pois ainda não é hora de trânsito e queremos ir relaxar....
Outro acidente... o desespero e o mau feitio a querer gritar com toda a gente!

Mas chegamos a casa e não está ninguém. Podemos relaxar. É véspera de feriado e o dia está bonito... começou mal, mas pode melhorar....

2 comentários:

Tiago disse...

O mau feitio? Qual mau feitio??? :D

Sara disse...

Aquele mau feitio q eu não tenho! Só aparece uma vez por ano... vá, talvez duas