domingo, 4 de maio de 2008

Época do Caracol

O caracol é um molusco gastrópode de concha espiralada calcária, pertencente à família Helicidae. São animais terrestres com ampla distribuição ambiental e geográfica.

Têm uma espécie de “pé” que lhes permite deslizar sobre um rasto de muco que segregam. Os caracóis deslocam-se muito devagar, mas conseguem fixar-se e subir ou descer sempre que for necessário.
Na sua generalidade, os caracóis são ao mesmo tempo macho e fêmea (hermafroditas) e podem acasalar com qualquer outro caracol da sua espécie, desde que este se mostre disponível!


Conhecem-se mais de 35mil espécies sendo que algumas delas podem constituir uma praga para ao agricultores.



Assim, nos feriados que passaram foi fácil verificar que os portugueses quiseram ajudar nesta causa de eliminar a praga. E de saco de plastico na mão e rabo para o ar, em qualquer metro quadrado de erva perto de si, lá estavam eles a apanhar os bicharocos!

E eu, tenciono contribuir para essa causa, dando uma ajuda já no final do processo.


Alguém me dá uma ajuda?

13 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carlos Ramalhete disse...

É quando quiserem!

Anónimo disse...

Eu cá já abri a época dos caracóis...mas não estavam nada de especial..devia ser do calor! :P por isso estou sempre pronta para repetir a dose ;)

Tiago disse...

é já a seguir...

Sara disse...

Já a seguir?!? Ao quê? Devia haver calor para termos uma tarde de praia e dps sim, uma caracolada com uma imperial bem gelada...

Ahhhhh, faz lembrar o verão passado!

Cat C disse...

Sabes que apanhar caracois não é comigo...=| eu gosto mais de ir até á praia grande com umas amigas e na esplanada dividirmos um pratinho de caracois =)mas olha que com a explicação da especie no inicio do texto, tenho que dizer que senti uma certa repulsa ao pensar em comer caracois =P mas isto também me passa depresa eheheh! Beijinho

V disse...

e eu que não gosto de caracóis testemunho que os carcóis que vi no angra naquele dia tinham muito bom aspecto!!

Biscoita disse...

Bora nessa (Vanessa e não só!!!)

Isso é claramente cedência! Estás a ser mordida pelo bicho gastrópode! Muahahahahaha!!!

E então miúdas? É no Angra?? :)

Biscoita disse...

(Disse miúdas, porque toda a gente sabe que são os motores dos encontros sociais... Com isto não quero, de todo, excluir os rapazes!)

Cat C disse...

Tenho um desafio para ti, passa no meu blog, beijinho!

echoes disse...

Ui que nojooooo! :P

Carlos Ramalhete disse...

Falam falam... mas lá se passou mais um fds sem caracois!

Sara disse...

Bah, com esta bela chuva?
Nem os caracois sabem bem!