domingo, 11 de maio de 2008

A uns passos de uma nova etapa!

A vida de estudante, que conheço desde que nasci (digamos que aos 3 meses já eu andava no infantário) está prestes a mudar! Dentro de poucos dias, deixarei de ser estudante, para passar a fazer parte da população trabalhadora (ou não!) deste país! Claro que as dúvidas começam, uma vez que com tanto anos de estudo, nunca ninguém me explicou os aspectos legais de ser trabalhadora. E aproveito para deixar uma sugestão: todos os cursos deveriam ter uma cadeira de direito do trabalho, tornava a nossa vida muito mais fácil. E dos nossos pais também, uma vez que é a eles que recorremos quando não sabemos como preencher o IRS ou se nos temos de inscrever na segurança social!

Mas, se a neste momento ainda sou estudante (pelo menos a falta de ordenado no final do mês e o cartão amarelo da caixa geral de depositos guardado na miha carteira assim o comprovam) já tenho pensamentos de trabalhadora, os quais passo a partilhar convosco:

1- Segunda feira passou a ser o dia mais detestado da semana (se antigamente 2a feira era só o dia depois do fim de semana, com sorte até era melhor porque podia faltar as aulas e ficar em casa sem ter a familia a chatear, isso agora mudou!)

2- Dormir até tarde a um sábado ou domingo é um desperdicio de tempo (apesar do cansaço à 6a feira ser MUITO maior do que aquele que sentia quando era estudante, o dormir até tarde deixou de fazer sentido! Só tenho dois dias meus por semana, e são para aproveitar!)

3- Pensar a que horas tenho de acordar deixou de ser problema (quando se vive com rotinas, o despertador pode estar sempre para a mesma hora porque o acordar será sempre as 7h50!)

Para além de tudo isso, o facto de ter ido à minha primeira entrevista, faz-me sentir, cada vez mais, que a boa vida está a chegar ao fim....
Estarei muito longe da reforma?

3 comentários:

echoes disse...

Sarita,
Acho que estás muito longe da reforma...quando chegarmos a velhas a idade de reforma deve estar nos 80 anos. E se precisares de ajuda com o IRS é só dizer...eu sou quase como o azeite galo "a entregar o irs desde 1919".
Beijinhos e vais ver que esta nova etapa também está recheada de coisas boas!:)

Carlos Ramalhete disse...

Pois isto com o Socrates, diria q nem aos 80 te reformas!

Mas vais ver q não são só coisas más!
Agora é só encontrar um patrão a quem chular o ordenado todos os meses!

Anónimo disse...

Já agora um patrão que pague a horas...lol...deve dar jeito! ;)