domingo, 19 de outubro de 2008

E ontem ouviu-se...

Proibissem a saudade de cantar,
havia de ser bonito!
Entre os versos da canção mais popular
lá ia o dito por não dito.
E as guitarras, sob escuta,
na batuta de outras modas,
escondem no trinar das cordas o pesar...
E o poeta, vigiado, forçado ao assobio,
carpe as mágoas do destino sem mostrar...
E ao calor de uma fogueira, um amigo
com a voz mais aquecida lá entoa
que a saudade, mais que um crime, é um castigo
e prisão por prisão, temos Lisboa
Deolinda- Fado Castigo

2 comentários:

echoes disse...

e ultimamente só me dá vontade de cantar:
"oh meu rapazinho, ai eu digo assim:
se não me seguram dou cabo de ti!"
ahahahaha*

echoes disse...

sarita...tenho um desafio para ti no meu cantinho. Aproveita-o para actualizares aqui o estaminé!:)