quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Praxes

Nunca me declarei oficialmente anti-praxes, no entanto nunca percebi muito bem o conceito. Para que alguém novo num local se sinta integrado, não tem de sofrer!
Sempre associei o termo praxe a sofrimento, angustia e humilhação!
No entanto hoje, uma noticia que passou na rádio fez-me mudar de ideias!

A iniciativas assim não me oponho, antes pelo contrário, apoio a 100%. Já que querem praxar, pelo menos que haja frutos!

"Alunos caloiros da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja (ESTIG), uma das quatro do Instituto Politécnico local, vão ser praxados quinta-feira com plantação de árvores na cidade e trabalhos de limpeza da mata municipal.
A partir das 10:30, «cerca de 120 caloiros», acompanhados de alunos veteranos e com o apoio da Câmara, vão plantar oito árvores junto à residência de estudantes do Instituto Politécnico de Beja (IPB) situada perto da Escola Superior Agrária, disse à agência Lusa Ana Catarina, da comissão de praxes da ESTIG.
Após a plantação das árvores e à semelhança da acção de praxe aplicada no ano passado pela ESTIG, os caloiros deste ano, equipados com luvas, máscaras e sacos de plástico, também vão limpar a mata municipal de Beja, acrescentou Ana Catarina."
in iol diário

Sem comentários: