domingo, 19 de outubro de 2008

Um mal nunca vem só?

Eu, com o meu fanatismo por provérbios e expressões populares, acredito que todos eles têm um fundo de verdade. E se sempre me disseram que um mal nunca vem só, eu acreditei.

A semana começou mal... com mais um daqueles dissabores da vida, que nada podemos fazer para mudar. E os outros males começam logo a vir em catadupa. É ter gasto dinheiro em roupa que agora não serve, é chegar ao carro e alguém te ter batido e não ter deixado bilhete, é pagar o jantar e deixar lá 10€... entre outros.

Mas entre choros e caipirinhas, entre risos e sopas, pus-me a pensar... será mesmo que um mal nunca vem só ou somos nós que apenas vemos o mal que há na vida?

E mais uma vez, entre pequenos-almoços ao sol e jantares à chuva, entre os amigos novos que surgem e os velhos que reaparecem, entre a calma e o desespero, entre o abraço de quem está ao lado e o telefonema de quem não podia estar mais longe, entre os mil telefonemas que recebo e as mil mensagens que mando, entre os mil planos e não ter planos nenhuns, pus-me novamente a pensar... E isto é um mal?

E então lembro-me que há outro tão ou mais importante que o primeiro provérbio e que talvez até faça mais sentido. Na verdade...

...há males que vêm por bem!

seja esse bem qual for e mesmo que ainda não se tenha percebido!

2 comentários:

echoes disse...

concordo mais com o segundo provérbio! chamem-me ingénua, o que for, mas acredito que tudo acontece por uma razão e que normalmente a razão é aprender...mesmo que só tomemos consciência disso algum (ou muito) tempo depois.
eu ainda estou à espera das aprendizagens referentes aos meus últimos dissabores...mas elas hão-de chegar!:)
adorei o teu texto!!
mil beijos*

V disse...

Bem... Eu sempre disse que eras muito inteligente... Sim sra!!

Beijo e abraço (pela segunda vez este ano):P